cabeçalho

novo3

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Superdotados buscam refúgio em heavy metal, diz estudo

Da BBCC Londres
Atualizado às: 21 de março, 2007 - 14h41 GMT (11h41 Brasília)

Estudantes talentosos que se sentem pressionados por sua capacidade usam música heavy metal para superar as suas emoções negativas, de acordo com um estudo da Universidade de Warwick, na Grã-Bretanha.

A pesquisa foi coordenada por Stuart Cadwallader e Jim Campbell, da Academia Nacional para Jovens Talentosos e Superdotados da universidade britânica. Ambos estudaram 1.057 alunos entre 11 e 18 anos.

Os jovens responderam a questionários sobre família, comportamento na escola, nas horas de lazer e preferências na imprensa. Os alunos também responderam a perguntas sobre o seu gosto musical.

O rock foi o estilo mais popular, seguido de perto pelo pop. Mais de um terço dos entrevistados citou o heavy metal como gênero favorito.

Os estilos musicais também foram associados a características de personalidade dos jovens: os que dizem gostar de heavy metal teriam uma auto-estima mais baixa do que os outros.

Intrigados com essa relação, os pesquisadores então entrevistaram 19 estudantes superdotados sobre a opinião deles acerca do heavy metal.

Canalizar raiva

Os estudantes, embora afirmassem não se considerarem "metaleiros", disseram se identificar com alguns aspectos dessa subcultura.

Eles dizem que o heavy metal pode ser usado como instrumento de catarse, usando a música normalmente alta e agressiva para liberar as suas frustrações e irritações.

Embora os fãs mais ardorosos afirmem que o heavy metal é "música para toda hora", muitos disseram ouvir esse estilo apenas quando estão de mau humor.

"Talvez as pressões associadas ao talento e a superdotação possam ser temporariamente esquecidas com o auxílio da música", disse Cadwallader.

"Como um estudante sugeriu, talvez jovens mais inteligentes sintam mais a pressão sobre eles do que os outros e usem a música para lidar com isso."

A pesquisa vai ser apresentada nesta quarta-feira na Conferência Anual da Sociedade Britânica de Psicologia, que acontece na Universidade de York.

Veja mais: http://whiplash.net/materias/curiosidades/092528.html


Alguns dos maiores mitos do Rock n' Roll

Traduzido por Victor Seiler | Fonte: Gigwise.com | Acessos: 68.974

Paul McCartney está morto? Teria o Led Zeppelin penetrado uma fã com um tubarão? Ao longo do século passado, nerds da música, estudantes e retardados sociais com muito tempo disponível em suas mãos começaram a criar boatos e falações apoiados em evidências inconsistentes que estranhamente apareciam somente após esses caras terem fumado erva o suficiente para derrubar um elefante. No entanto estes gloriosos equívocos espalharam-se rapidamente, e enraizaram-se na história, sendo que serão ainda citados por um bom tempo.

Imagem

The Dark Side of the Rainbow

O mito diz que o seminal album de 1973 do Pink Floyd, "The Dark Side of the Moon", sincroniza diretamente e perfeitamente como trilha sonora do filme "O Mágico de Oz" de 1939. Entusiastas da teoria defendem que existem cerca de 100 momentos de sinergia e interação entre o filme e a gravação. Apesar de a banda negar a teoria (o engenheiro de som chamou isso de "um monte de maluquice"), o mito é ainda forte nos dias de hoje.
Imagem

Michael Jackson comprou o esqueleto do Homem Elefante

No ápice de sua popularidade no final dos anos oitenta, tablóides publicaram várias historias como a que ele dormia em uma câmara de oxigênio, dividia seu quarto com garotos e, a favorita, ele comprou os restos mortais do homem elefante. Uma grande história, a triste realidade é que seu esqueleto na verdade é propriedade de uma universidade em Londres.
Imagem

Marilyn Manson ou Prince retiraram algumas costelas pra praticar sexo oral em si mesmos

Um hilário mito mais recente associado a dois artistas com egos gigantes. Na tentação de chuparem a si mesmos como Ron Jeremy, foi dito que essas duas estrelas da musica teriam removido duas costelas inferiores. Brilhantemente, Manson nunca negou o boato, observando numa entrevista: "Quem realmente teria tempo para matar cães quando você pode chupar seu próprio pênis?" Excelente argumento.
Imagem

Mama Cass morreu asfixiada por um sanduíche de presunto

O mito diz que a cantora de 32 anos do Mamas & Papas morreu depois que um sanduíche com o qual ela estava brincando em seu flat em Londres ficou preso em sua garganta em 1974. O médico legista não encontrou nenhuma evidencia de comida na traquéia de Cass, ao invés disso concluiu que ela havia morrido por insuficiência cardíaca causada por uma dieta não saudável e obesidade. Uma trágica realidade no entanto.
Imagem

Led Zeppelin penetrou um tubarão na vagina de uma groupie

Sim, você leu corretamente, os integrantes dp Zeppelin estavam aparentemente tão pervertidos naquele dia, que amarraram uma groupie em uma cama, e começaram a penetrar um pedaço de tubarão em suas regiões inferiores. Surpreendentemente há alguma verdade nisso. O peixe em questão era muito menor, e o perpetuador de tudo foi o empresário de turnês do Led Zeppelin Richard Cole.
Imagem

Robert Johnson vendeu sua alma ao demônio

A jovem lenda do blues acreditava ter se encontrado com Satanás às margens do Mississipi, onde vendeu sua alma em troca de impressionantes habilidades com o violão. Os criadores do mito sustentam essa teoria com base na faixa de Johnson de 1937 "Me and the Devil Blues". Na realidade Johnson se tornou uma lenda da guitarra em seus poucos 27 anos de vida, graças a uma boa prática e trabalho duro.
Imagem

Charles Manson participou de uma audição dos Monkees

É perfeitamente plausível que nos anos sessenta Manson andava pendurado às margens da cena musical de Los Angeles. Mas o mito vai além, dizendo que o líder cultural, assassino e psicopata participou de uma audição para fazer parte da banda que fazia uma certa parodia dos Beatles, Os Monkees, em 1965. Embora esta pudesse ser uma interessante nota de rodapé para a carreira dos Monkees, Manson esteva na prisão entre 1961 e 1967, portanto não há possibilidade de isso ter acontecido.
Imagem

Gene Simmons teve a língua transplantada de uma vaca

Aparentemente percebendo o enorme potencial de marketing em possuir uma enorme língua, a historia diz que a estrela do KISS possui um pedaço de lingua de vaca preso à sua própria língua. Simmons possui uma língua invulgarmente grande, mas é um trabalho da mãe natureza, como ele descreve em sua autobiografia. Junte a isso que uma língua de vaca é grosseira, e não modelada como a de um humano, e você teria o ultimo prego no caixão.
Imagem

Stevie Nicks usava supositórios de cocaína

No ápice de seu vício, as vias nasais da estrela do Fletwood Mac estavam literalmente destruídas pela quantidade de cocaína que ela já havia cheirado. Isso é completamente verdade. Rumores no entanto, diziam que ela pedia aos seus amigos para soprarem cocaína através de seu traseiro, então ela poderia ficar chapada. Em uma entrevista para a Q Magazine em 2001, Nicks negou a história dizendo: "É um absurdo. Talvez (a historia) surgiu porque as pessoas sabiam que eu possuia um grande buraco em meu nariz. Eu amaldiçoo o dia em que eu usei cocaína pela primeira vez. Nada funciona realmente bem em minha mente agora."
Imagem

Elvis Presley e Jim Morrison estão vivos e bem

De acordo com algumas pessoas, dois dos maiores nomes da música ainda estão entre nós até hoje. Aparentemente Elvis quis sair do estrelato, e atualmente está se refrescando em uma ilha deserta em algum lugar. Enquanto isso acredita-se que outra pessoa está no lugar de Jim Morrison, em seu túmulo em Paris. Ambas as teorias são claramente bobagem, porém há ainda um grande número de avistamentos de ambos os grandes músicos do passado.


Fonte: Alguns dos maiores mitos do Rock n' Roll http://whiplash.net/materias/curiosidades/092021.html#ixzz2afk3fngk

terça-feira, 30 de julho de 2013

Lançamento nacional da cerveja AC/DC será realizado em Curitiba


Nesta sexta-feira (2), o Crossroads vai sediar a festa de lançamento nacional da cerveja da banda AC/DC. A bebida, lançada na Alemanha em 2012, foi fabricada para comemorar os 40 anos do grupo australiano, que iniciou a carreira no início da década de 70. A cerveja licenciada pela banda já se tornou um sucesso na Europa e nos Estados Unidos, seguindo a tradicional receita Pilsen Premium alemã em uma lata decorada com o logo da banda, com 568 ml e graduação alcoólica de 5%. A responsável pela importação é a 3tr Importadora.

A noite de lançamento terá também um show exclusivo da banda Riff Raff V8 e convidados apresentando um tributo a Bon Scott - frontman do AC/DC de 1974 até 1980 - e Brian Johnson, atual vocalista da banda australiana. Durante a "Era Bon Scott", o AC/DC produziu clássicos como "Hell Ain’t a Bad Place To Be", "Highway to Hell", "Let There Be Rock" e "T.N.T.

A Riff Raff V8 está no cenário musical há 15 anos, e é composta pelo vocalista Geo Gramon, os guitarristas Fabio V8 e Adriano V8, além de Marlon Sk, no baixo; e John Hammer, na bateria. Em 2009, a Riff Raff V8 deu início ao trabalho de composições de músicas próprias.

Sobre o Crossroads - Inaugurado em julho de 1997, o bar teve seu nome inspirado na canção homônima do cantor e compositor Eric Clapton. A programação da casa recebe semanalmente bandas que têm em seu repertório o rock’n’roll como base. Pelo palco do Crossroads, já passaram atrações musicais como Blues Etílicos, Celso Blues Boy, André Matos (Viper, Angra e Shaman) e outros artistas de renome nacional.