cabeçalho

novo3

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Camping

Aê galerinha que vai acampar na Rock N' Roll Night, saibam algumas informações importantes para que tudo sai bonito e redondinho.

O camping fica a apenas 100 metros do local do festival e os portões do estacionamento serão abertos às 17h. Primeiro arme sua barraca e depois guarde seu carro no estacionamento com segurança.

O estacionamento é social, será obrigatório 1kg de alimento por carro ou R$ 5,00. Os alimentos e o dinheiro arrecadados serão doados para instituições de caridade da nossa cidade.

Depois de se organizar, retire seu ingresso a partir das 18h. Às 19 horas, os portões do evento serão abertos e vai rolar um esquenta, onde a cerveja estará com valor promocional.

AVISO IMPORTANTE: O camping não será cobrado, portanto não terá segurança, logo a organização do evento não se responsabiliza por nenhum incidente ou furto de objetos pessoais. Por isso, feche bem sua barraca, se possível com cadeado, e não deixe nada de grande valor dentro.

O camping será bem iluminado, sinalizado, com banheiro, mas sem chuveiro.


Obrigado pela atenção, desejamos uma boa festa a todos!

Veja como chegar


MAPA
Local: Rancho Dariva - Francisco Beltrão-PR 
Na internet: http://goo.gl/ZMwqj
Coordenada Geográfica | -26° 3' 24.31", -53° 0' 44.69" (-26.056754, -53.012415)
(Rancho Dariva - Francisco Beltrão)

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Entrevista com Jarrah

Jarrah Thompson faz pose com hashtag #euVouPRaRockNRollNight

A Rock'n'roll Night em colaboração com a jornalista Camila Borges, entrevistou com exclusividade o Jarrah Thopmspn.


Vocês têm vindo ao Brasil desde 2010 para realizar turnês bem longas e que incluem muitas cidades. O público brasileiro pôde acompanhar a Jarrah Thompsom desde o seu primeiro álbum, e agora em 2013, estão aqui novamente, vêm com tudo lançando o terceiro disco, numa formação inédita de sexteto e ainda chegando a turnê mais extensa pelo país. Dá para perceber que existe um carinho muito grande pelo Brasil, tanto que o Jarrah Thompson declarou que “este foi um disco feito para o Brasil”.

Rock’n’Roll Night: Gostaria de saber, o que foi que chamou a atenção de vocês para rolar essa ligação tão forte e bonita? | Por que e como foi planejar e produzir um álbum inteiro pensando neste país? O que vocês conhecem da música brasileira? | De alguma maneira ela influenciou o novo álbum “VOYAGER”?

Jarrah Thompson: Desde a nossa primeira turnê em 2010, foi inegável que o Brasil seria um lugar que teríamos que voltar com frequência, “Stargazer” foi muito bem recebido aqui, e as pessoas daqui ainda estão descobrindo esses álbuns todos os dias. Fazer turnê no Brasil se tornou algo que fazemos todos os anos, o que é para nós é algo bom, e fazer shows aqui, é apenas uma parte da atração. Nós adoramos conhecer o país e conhecer as pessoas, são as pessoas que fazem do Brasil um lugar tão especial. “Voyager” foi escrito para um público brasileiro porque eu sabia que logo depois de grava-lo, iríamos fazer a nossa maior turnê até então, então a instrumentação foi composta com isso em mente, sabendo que a gente teria uma “Big Band” aqui, realmente influenciou no processo de composição. Também tentei incluir letras e ideias que foram formuladas aqui no Brasil!
Não foi até  na nossa segunda turnê, eu acho, que nós descobrimos a Bossa Nova, e todos os outros ritmos brasileiros. Quando eu escutei Bossa Nova, pela primeira vez, numa dessas noites de música, eu pensei “Ah, então é isso que é música”, e ainda acho que é umas das coisas mais lindas que já escutei! Outra grande razão de estarmos no Brasil, é porque estamos colaborando com alguns percursionistas e músicos brasileiros! Fiquem espertos, que vem novidades por aí!

Rock’n’Roll Night:  O novo álbum foi uma busca de olhar para dentro de si, e o Jarrah se inspirou para fazer as letras na liberdade, no amor e na frase (que particularmente achei de um tom especial e sensível): “coração e mente abertos”. Este álbum tem alma, foi doloroso, e bom, trabalhar em cima disso e botar pra fora da maneira que você sabe fazer muito bem, com a música?

Jarrah Thompson: Eu acho que essas coisas acontecem quando alguém se torna maduro. Eu digo, elas deveriam acontecer. E para mim, essas coisas são realmente importantes, e representam o que é música para mim. Para mim é tudo sobre cura, e dar liberdade a você mesmo para criar!






Rock’n’Roll Night: Vocês têm passado boa parte dos últimos anos na estrada, em tour. Como é ficar tanto tempo longe de casa? Como se dá a relação entre a banda nesse processo, tanto para produzir, tocar, quanto a convivência? Como cada um de vocês encara e lida com isso?

Jarrah Thompson:
Essa é realmente a parte mais difícil de ser um músico que faz turnês. Ser um artista tem seus altos e baixos, bom tempos e tempos ruins, mas no geral, isso se torna algo que você deve fazer, chame isso de loucura. Mas de verdade, eu me sinto abençoado, de ter chegado tão longe, e viajado o tanto que viajei. Dois membros da banda viajam comigo, os outros vem e vão!


Rock’n’Roll Night: Vocês produzem um trabalho que mistura vários ritmos e sons, e instrumentos, que casam de maneira peculiar e extremamente minimalista, que vai do rock, ao blues, jazz, folk, progressivo e experimental. As músicas de vocês são muito intensas, vivas! Esse processo de criação flui simplesmente ou é bem definido anteriormente com observações pontuais? Vocês seguem um estilo?

Jarrah Thompson:
Não, eu não sigo nenhum estilo. Quando eu fundei a banda em 2008 era de blues, comecei um trio de blues, e isso era muito divertido. Então eu fui a uma noite de música africana, e eu vi esse flautista incrível, o Dan Richardson, depois do show, eu perguntei a ele se ele queria fazer uma jam com nosso trio... e dessas jam’s e depois shows, surgiu o “Stargazer”. Então, eu sempre me esforcei para misturar sons diferentes, e não me prender em um estilo só. Eu gosto de álbuns que te levam para uma jornada, e eu tento fazer isso com meus álbuns também. A maioria das músicas começa a partir de um riff.

Rock’n’Roll Night: Quais são as diferenças culturais mais gritantes, entre o Brasil e a Austrália?

Jarrah Thompson: É muuuito difícil de comparar, mas eu acho que a coisa mais gritante é que a Austrália tem a população da cidade de São Paulo, mas muuuito espalhada por todo o território. Então, sobre a cultura musical, australianos adoram  música, mas o mercado é pequeno e muito competitivo, pode ser difícil de sobreviver nele. Mas a cultural social do Brasil também é muito diferente, brasileiros tendem a tirar o seu tempo, tem almoços longos, jantam juntos com mais frequência, é mais baseado na comunidade aqui, e com menos stress. Mas existem muitas similaridades entre os países também, incluindo as praias e a cultura do surf!
Rock’n’Roll Night: Queremos dicas de sons australianos! Quais bandas vocês classificariam como TOP 5 da Austrália?
Jarrah Thompson:
Xavier Rudd

John Butler
Tame Impala
Blue King Brown
Lobby Loyde

Rock’n’Roll Night: Ficam até quando no Brasil? Qual é a expectativa para tocar na Rock’N’Roll Night

Jarrah Thompson: Eu acho que vamos ficar até o carnaval, minha expectativa sobre a Rock’n’Roll Night, não é nada a não ser pura loucura, é o nosso último do ano! Então podemos dizer que sim estamos super empolgados!

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Mustache e Os Apaches no Jô

Meia-entrada

Há várias formas de adquirir a meia-entrada.

1ª Através de Carteirinha de Estudante ou Doador de Sangue.
Você pode comprar pela internet no link da nossa loja http://goo.gl/8ueIK6 e enviar o documento para o e-mail lucasdesign@gmail.com ou se preferir pode vir ao escritório do Jornal O Sudoeste no seguinte endereço Av. Antônio de Paiva Cantelmo, 998 Sala 3, ao lado da Rodoviária em cima da Farmácia Bom Pastor em Francisco Beltrão.

2ª Através de mídia no Facebook colocando o avatar no seu perfil.
Para ganhar o seu personalizado basta postar a hashtag #euVouPraRockNRolNight no seu mural publicamente.

Se você não mora em Francisco Beltrão pode solicitar o avatar e colocar na sua foto do perfil e depois comprar o ingresso através da nossa loja virtual no seguinte link: http://goo.gl/8ueIK6.
Você deve permanecer no mínimo até um dia antes do evento para que a promoção tenha validade, caso contrário você terá de pagar a diferença na nossa portaria.
Se reside em Beltrão pode ir no endereço que está no rodapé deste post.

3º Através de mídia externa com adesivo no carro.
Para colocar o adesivo basta se dirigir ao escritório do Jornal O Sudoeste.

Endereço:  Av. Antônio de Paiva Cantelmo, 998 Sala 3, ao lado da Rodoviária em cima da Farmácia Bom Pastor em Francisco Beltrão.


É facil!



quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Mustache e Os Apaches e Jarrah Thompson já estiveram no Programa do Jô

As bandas do line da Rock N Roll Night estiveram no Programa do Jô abrindo e fechando a programação.

Foram ambas escolhidas pelo próprio Jô Soares segundo os produtores do programa.

A Banda Mustache e Os Apaches abriu o programa do Jô nesta quinta-feira, dia 12 de dezembro.

Ou veja diretamente no site da Rede Globo:
http://globotv.globo.com/t/programa/v/musical-de-abertura-com-mustache-e-os-apaches/3013796/

Veja o vídeo da banda Jarrah Thompon:



terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Rock N Roll Night adota copo ecológico e proíbe uso de descartáveis


A primeira Rock N Roll Night de Verão acontece no Rancho Dariva em Francisco Beltrão no dia 21 de dezembro. Esta será a oitava edição consecutiva do evento que iniciou em 2007 com duas amigas e hoje já se tornou o maior festival de rock do sudoeste.

Em busca da inovação constante para o público exigente que é o do rock n roll, o maior e mais renomado festival de bandas independentes do gênero do sudoeste do Paraná está adotando o uso do copo ecológico, uma alternativa para diminuir a emissão de gás carbono em eventos de grande porte.

Festivais como o Psicodália, o maior festival independente do Brasil que acontece todos os anos em Santa Catarina, e o MorroStock, o festival com o maior número de bandas do Rio Grande do Sul, já adotou esta norma. Nesses eventos, que são parceiros da Rock N Roll Night, não há copos descartáveis, somente copos ecológicos.


Como nestes festivais não há copos descartáveis, os consumidores terão de recorrer aos copos reutilizáveis. O produtor do evento, nestes casos, cobra o copo. Na Rock N Roll Night, o custo será de R$ 3 e se o usuário não quiser levar o copo para casa recebe o dinheiro de volta, num sistema de calção.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Regulamento da Promoção - 50% de desconto

Regulamento

Para participar da promoção e adquirir o direito do desconto de 50% em até duas entradas para a Rock N Roll Night de Verão você deve, primeiro, entrar no grupo da Rock N Roll Night e solicitar seu avatar sugerindo uma foto, conforme a publicação fixada no mesmo.

Direitos

Avatar e capa – 1 entrada com desconto de 50%

Para adquirir 1 (um) desconto de 50% do lote que estiver sendo vendido você deve colocar o avatar da Rock N Roll Night na foto do seu perfil e também a foto de capa da fanpage da Rock N Roll Night no seu perfil.

Avatar, capa e adesivo – 2 entradas com 50% de desconto

Para adquirir 2 (dois) ingressos com 50% de desconto do lote que estiver sendo vendido você deve, além de colocar a capa e o avatar no seu perfil do Facebook, você ainda deve por um adesivo no seu carro até o dia 11 de dezembro no seguinte endereço, Jornal O Sudoeste – Av. Antônio de Paiva Cantelmo, 998 – Sala 3 (em cima da Farmácia Bom Pastor, ao lado da rodoviária) em horário comercial (9h às 12h e das 14h às 17h).

Exemplo do avatar


Exemplo de capa


Exemplo do adesivo


Da retirada dos ingressos

O local e horário para adquirir os ingressos nestas condições é no Jornal O Sudoeste - Av. Antônio de Paiva Cantelmo, 998 – Sala 3 (em cima da Farmácia Bom Pastor, ao lado da rodoviária) em horário comercial (9h às 12h e das 14h às 17h) a partir do dia 11 de dezembro, data em que se encerra a promoção, até o dia 17 de dezembro.

Observação:


Para ter direito à promoção, a capa, adesivo e avatar devem estar nas condições mencionadas, no perfil e veículo motorizado, antes do dia 11 de dezembro.

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Concurso Cultural no Instagram e Facebook


Publique uma foto no seu perfil do Instagram ou do Facebook mostrando o que você faria de mais Rock And Roll para levar três amigos seus na Rock N' Roll Night de Verão na faixa.

O autor da foto mais criativa vai ganhar 4 ingressos, e vai levar os 3 amigos de graça na Rock N’ Roll Night de Verão.

Siga os seguintes passos para validar sua participação:

1 - Escreva a hashtag #EuVouPraRRNdeVerão no post
2 - Siga o perfil @rockandrollnight no Instagram e curta a página da Rock N' Roll Night no Facebook
3 - Marque o nosso perfil no Instagram ou mencione a nossa página no post e marque mais 3 amigos

Use a criatividade! O autor da foto mais criativa, além de levar os 4 ingressos, vai ter a foto publicada na coluna social do jornal O Sudoeste.

A apuração será feita durante o concurso pelos produtores da Rock N' Roll Night, o ganhador será divulgado em nossa Fan Page Facebook.com/rocknrollnight no dia 5 de Dezembro.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Digão hoje nos palcos do The Voice Brasil

É provável que o beltronense Digão (Rodrigo Castellani) da banda Radiophonics se apresente hoje mesmo nos palcos do programa nacional The Voice Brasil da Rede Globo.

Segundo boatos, todos viraram!

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Curiosidades do rock - Parte 1

Imagem
Crescendo em Indiana, Axl Rose ia à igreja oito vezes por semana, cantava no coral e ensinava na escola de catecismo aos domingos. Provavelmente sem as calças coladas que usaria depois.









Imagem
O clássico "Pet Sounds" do BEACH BOYS de 1966 foi nomeado depois de algo que Mike Love disse quando Brian Wilson mostrou a ele o novo material. "Quem diabos irá escutar isso?" ele perguntou, "as orelhas de um cachorro".
Imagem









"London Calling" era parte de uma frase de efeito em um serviço de rádio da BBC no período da guerra ("Bom dia América, esta é Londres chamando"). Uma das músicas mais famosas do THE CLASH, com as letras compostas por Joe Strummer, tinha esse título.






Imagem
O KILLERS tem esse nome por causa da banda ficcional que o NEW ORDER apresentou no vídeo do single "Crystal" de 2001.





Imagem
Dave Grohld do FOO FIGHTERS tem o símbolo de seu herói John Bonham do LED ZEPPELIN tatuado em seu braço.








Imagem
O MOTORHEAD, a banda mais barulhenta do mundo, era para ser originalmente chamada Bastard, algo que a banda italiana tributo a eles conhece, sendo conhecida como Bastradi. Outras bandas tributo são chamadas Motorkill, Overhead, Mauro Tolot Kilnister e Lemmy's Wart.




Imagem
"Aqui estamos agora, divirta-nos" era o que Kurt Cobain dizia toda vez que entrava em uma festa para "quebrar o gelo". Ele depois utilizou essa frase no refrão do hit "Smells Like Teen Spirit" de 1991.







Imagem
O solo de guitarra no meio do hit "Beat It" de MICHAEL JACKSON veio como cortesia de não outro senão Eddie Van Halen. Slash participa em "Black or White".












Imagem
O padrasto de Mark Ronson é o FOREIGNER Mick Jones, o homem por traz de alguns hinos do soft rock dos anos 80 como "Cold As Ice" e o número 1








Fonte: Curiosidades: 40 fatos inacreditáveis do rock http://whiplash.net/materias/curiosidades/091989.html#ixzz2bPzRiKjp

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Os roqueiros mais ricos do mundo - Parte 2

Antes de entrar na carreira solo, Sting foi membro do The Police. Com mais de 16 prêmios Grammy, ele está na 2ª posição dos roqueiros mais bem pagos do mundo. Sting tem uma fortuna avaliada em R$ 566 milhões (180 milhões de libras)








Vocalista de uma das bandas mais famosas do século 20, Mick Jagger é o roqueiro com mais grana no bolso. Membro dos Rolling Stones, Jagger tem uma fortuna avaliada em R$ 600 milhões (190 milhões de libras)













A banda australiana AC/DC nasceu na década de 70 formada pelos irmãos Angus e Malcolm Young. Após ter passado por várias mudanças, a banda de hard rock continuou a agitar o público durante todos os seus shows.

Segundo levantamento da revista norte-americana Forbes, eles arrecadaram quase R$ 122 milhões (US$ 60 milhões) na estrada. O AC/DC ficou na 18º posição do ranking

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Os Rockeiros mais ricos do mundo - Parte 1

Ozzy Osbourne: Você sabe quem são os roqueiros mais ricos do mundo? A lista a seguir mostra esses nomes de acordo com suas fortunas. Um dos membros mais conhecidos do Black Sabbath, Ozzy Osbourne é o 5º roqueiro mais rico do mundo, segundo o jornal Sunday Times, de Londres.
Há mais de 40 anos na música, Ozzy juntou mais de R$ 298 milhões (95 milhões de libras). Mas tem roqueiro com o bolso ainda mais recheado nas imagens a seguir

Considerado o "Camaleão do Rock", David Bowie também é um milionário. Com mais de 40 anos de carreira, ele possui uma fortuna estimada em R$ 314 milhões (100 milhões de libras), segundo ranking do jornal londrino Sunday Times.


Um dos principais membros do Pink Floyd e co-fundador da banda, Roger Walters conquistou sucesso internacional e imortal com os álbuns The Dark Side of the Moon e The Wall.
Walters consta na 3ª posição dos roqueiros mais ricos do mundo. A sua fortuna é avaliada em R$ 330 milhões (105 milhões de libras)

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Banda londrinense Terra Celta vai se apresentar no festival carioca em um palco voltado à cultura irlandesa, inglesa e escocesa

Fonte: Gazeta do Povo
02/08/2013 | 00:15 Fabio Luporini/JL

Não poderia haver cenário melhor para uma apresentação da banda Terra Celta do que um ambiente que faz homenagem à cultura irlandesa e da Grã Bretanha. Figurino e histórias permeiam as músicas autorais do grupo londrinense, que em setembro desembarca no Rock in Rio, a convite da organização do evento. As apresentações serão entre os dias 13 e 15. O contrato dos shows foi assinado na semana passada.

“O Rock in Rio é uma marca bacana para ter no currículo de qualquer banda”, avalia o violinista Élcio de Oliveira Filho, que toca ainda gaita de fole e nyckelharpa. Desde o ano passado o grupo tem trabalhado para se apresentar em algum dos mais variados palcos do festival.

“Nossa produtora Suzana mandou o material para a produção. Ficamos sem esperanças até a metade do primeiro semestre, quando o produtor de lá viu a acabou chamando a gente”, conta Élcio.

Embarcam, junto com ele, os músicos Alexandre Garcia (acordeom), Edgar Nakandakari (banjo, mandolin, tin whistle, clarinete, gaita de fole e hurdy gurby), Luiz Fernando Sardo (bateria e percussão), Eduardo Brancalion (guitarra, violão e bouzouki) e Bruno Guimarães (baixo).

As apresentações serão no Rock Street, uma espécie de rua com muitos bares, pubs e um palco. “Não é o palco principal, é terciário. Nesse espaço, sempre tem uma homenagem e agora será para a Grã-Bretanha e a Irlanda”, diz.

Contexto ideal para a banda. “O produtor falou pra gente quebrar tudo, subir em cima das cadeiras e fazer um auê”, revela Élcio Oliveira. O grupo promete mostrar o próprio estilo nos palcos do Rio de Janeiro, estado onde tocam pela primeira vez.

“A gente já é uma novidade ambulante. Como nossos figurinos e histórias, as pessoas que assistem pela primeira vez ficam assustadas”, brinca.

No início, o repertório trazia apenas música tradicional irlandesa. Mas as pesquisas acabaram incorporando influências da Escócia e da França. A música é animada e alegre.

Além de tocar os três dias com Terra Celta, Élcio vai integrar uma banda, a Sensessional, formada especificamente para tocar no palco em homenagem à Grã-Bretanha e Irlanda. “Vou uns dias antes para poder ensaiar com o pessoal da Sensessional”, afirma. Por enquanto, o pessoal da Terra Celta vai tocar em Londrina, sexta à noite, no Da Silva.

Serviço
Terra Celta – Show nesta sexta, às 22h, no Da Silva (R. Prof. João Cândido, 868). Fone: 3028-4453.

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Superdotados buscam refúgio em heavy metal, diz estudo

Da BBCC Londres
Atualizado às: 21 de março, 2007 - 14h41 GMT (11h41 Brasília)

Estudantes talentosos que se sentem pressionados por sua capacidade usam música heavy metal para superar as suas emoções negativas, de acordo com um estudo da Universidade de Warwick, na Grã-Bretanha.

A pesquisa foi coordenada por Stuart Cadwallader e Jim Campbell, da Academia Nacional para Jovens Talentosos e Superdotados da universidade britânica. Ambos estudaram 1.057 alunos entre 11 e 18 anos.

Os jovens responderam a questionários sobre família, comportamento na escola, nas horas de lazer e preferências na imprensa. Os alunos também responderam a perguntas sobre o seu gosto musical.

O rock foi o estilo mais popular, seguido de perto pelo pop. Mais de um terço dos entrevistados citou o heavy metal como gênero favorito.

Os estilos musicais também foram associados a características de personalidade dos jovens: os que dizem gostar de heavy metal teriam uma auto-estima mais baixa do que os outros.

Intrigados com essa relação, os pesquisadores então entrevistaram 19 estudantes superdotados sobre a opinião deles acerca do heavy metal.

Canalizar raiva

Os estudantes, embora afirmassem não se considerarem "metaleiros", disseram se identificar com alguns aspectos dessa subcultura.

Eles dizem que o heavy metal pode ser usado como instrumento de catarse, usando a música normalmente alta e agressiva para liberar as suas frustrações e irritações.

Embora os fãs mais ardorosos afirmem que o heavy metal é "música para toda hora", muitos disseram ouvir esse estilo apenas quando estão de mau humor.

"Talvez as pressões associadas ao talento e a superdotação possam ser temporariamente esquecidas com o auxílio da música", disse Cadwallader.

"Como um estudante sugeriu, talvez jovens mais inteligentes sintam mais a pressão sobre eles do que os outros e usem a música para lidar com isso."

A pesquisa vai ser apresentada nesta quarta-feira na Conferência Anual da Sociedade Britânica de Psicologia, que acontece na Universidade de York.

Veja mais: http://whiplash.net/materias/curiosidades/092528.html


Alguns dos maiores mitos do Rock n' Roll

Traduzido por Victor Seiler | Fonte: Gigwise.com | Acessos: 68.974

Paul McCartney está morto? Teria o Led Zeppelin penetrado uma fã com um tubarão? Ao longo do século passado, nerds da música, estudantes e retardados sociais com muito tempo disponível em suas mãos começaram a criar boatos e falações apoiados em evidências inconsistentes que estranhamente apareciam somente após esses caras terem fumado erva o suficiente para derrubar um elefante. No entanto estes gloriosos equívocos espalharam-se rapidamente, e enraizaram-se na história, sendo que serão ainda citados por um bom tempo.

Imagem

The Dark Side of the Rainbow

O mito diz que o seminal album de 1973 do Pink Floyd, "The Dark Side of the Moon", sincroniza diretamente e perfeitamente como trilha sonora do filme "O Mágico de Oz" de 1939. Entusiastas da teoria defendem que existem cerca de 100 momentos de sinergia e interação entre o filme e a gravação. Apesar de a banda negar a teoria (o engenheiro de som chamou isso de "um monte de maluquice"), o mito é ainda forte nos dias de hoje.
Imagem

Michael Jackson comprou o esqueleto do Homem Elefante

No ápice de sua popularidade no final dos anos oitenta, tablóides publicaram várias historias como a que ele dormia em uma câmara de oxigênio, dividia seu quarto com garotos e, a favorita, ele comprou os restos mortais do homem elefante. Uma grande história, a triste realidade é que seu esqueleto na verdade é propriedade de uma universidade em Londres.
Imagem

Marilyn Manson ou Prince retiraram algumas costelas pra praticar sexo oral em si mesmos

Um hilário mito mais recente associado a dois artistas com egos gigantes. Na tentação de chuparem a si mesmos como Ron Jeremy, foi dito que essas duas estrelas da musica teriam removido duas costelas inferiores. Brilhantemente, Manson nunca negou o boato, observando numa entrevista: "Quem realmente teria tempo para matar cães quando você pode chupar seu próprio pênis?" Excelente argumento.
Imagem

Mama Cass morreu asfixiada por um sanduíche de presunto

O mito diz que a cantora de 32 anos do Mamas & Papas morreu depois que um sanduíche com o qual ela estava brincando em seu flat em Londres ficou preso em sua garganta em 1974. O médico legista não encontrou nenhuma evidencia de comida na traquéia de Cass, ao invés disso concluiu que ela havia morrido por insuficiência cardíaca causada por uma dieta não saudável e obesidade. Uma trágica realidade no entanto.
Imagem

Led Zeppelin penetrou um tubarão na vagina de uma groupie

Sim, você leu corretamente, os integrantes dp Zeppelin estavam aparentemente tão pervertidos naquele dia, que amarraram uma groupie em uma cama, e começaram a penetrar um pedaço de tubarão em suas regiões inferiores. Surpreendentemente há alguma verdade nisso. O peixe em questão era muito menor, e o perpetuador de tudo foi o empresário de turnês do Led Zeppelin Richard Cole.
Imagem

Robert Johnson vendeu sua alma ao demônio

A jovem lenda do blues acreditava ter se encontrado com Satanás às margens do Mississipi, onde vendeu sua alma em troca de impressionantes habilidades com o violão. Os criadores do mito sustentam essa teoria com base na faixa de Johnson de 1937 "Me and the Devil Blues". Na realidade Johnson se tornou uma lenda da guitarra em seus poucos 27 anos de vida, graças a uma boa prática e trabalho duro.
Imagem

Charles Manson participou de uma audição dos Monkees

É perfeitamente plausível que nos anos sessenta Manson andava pendurado às margens da cena musical de Los Angeles. Mas o mito vai além, dizendo que o líder cultural, assassino e psicopata participou de uma audição para fazer parte da banda que fazia uma certa parodia dos Beatles, Os Monkees, em 1965. Embora esta pudesse ser uma interessante nota de rodapé para a carreira dos Monkees, Manson esteva na prisão entre 1961 e 1967, portanto não há possibilidade de isso ter acontecido.
Imagem

Gene Simmons teve a língua transplantada de uma vaca

Aparentemente percebendo o enorme potencial de marketing em possuir uma enorme língua, a historia diz que a estrela do KISS possui um pedaço de lingua de vaca preso à sua própria língua. Simmons possui uma língua invulgarmente grande, mas é um trabalho da mãe natureza, como ele descreve em sua autobiografia. Junte a isso que uma língua de vaca é grosseira, e não modelada como a de um humano, e você teria o ultimo prego no caixão.
Imagem

Stevie Nicks usava supositórios de cocaína

No ápice de seu vício, as vias nasais da estrela do Fletwood Mac estavam literalmente destruídas pela quantidade de cocaína que ela já havia cheirado. Isso é completamente verdade. Rumores no entanto, diziam que ela pedia aos seus amigos para soprarem cocaína através de seu traseiro, então ela poderia ficar chapada. Em uma entrevista para a Q Magazine em 2001, Nicks negou a história dizendo: "É um absurdo. Talvez (a historia) surgiu porque as pessoas sabiam que eu possuia um grande buraco em meu nariz. Eu amaldiçoo o dia em que eu usei cocaína pela primeira vez. Nada funciona realmente bem em minha mente agora."
Imagem

Elvis Presley e Jim Morrison estão vivos e bem

De acordo com algumas pessoas, dois dos maiores nomes da música ainda estão entre nós até hoje. Aparentemente Elvis quis sair do estrelato, e atualmente está se refrescando em uma ilha deserta em algum lugar. Enquanto isso acredita-se que outra pessoa está no lugar de Jim Morrison, em seu túmulo em Paris. Ambas as teorias são claramente bobagem, porém há ainda um grande número de avistamentos de ambos os grandes músicos do passado.


Fonte: Alguns dos maiores mitos do Rock n' Roll http://whiplash.net/materias/curiosidades/092021.html#ixzz2afk3fngk

terça-feira, 30 de julho de 2013

Lançamento nacional da cerveja AC/DC será realizado em Curitiba


Nesta sexta-feira (2), o Crossroads vai sediar a festa de lançamento nacional da cerveja da banda AC/DC. A bebida, lançada na Alemanha em 2012, foi fabricada para comemorar os 40 anos do grupo australiano, que iniciou a carreira no início da década de 70. A cerveja licenciada pela banda já se tornou um sucesso na Europa e nos Estados Unidos, seguindo a tradicional receita Pilsen Premium alemã em uma lata decorada com o logo da banda, com 568 ml e graduação alcoólica de 5%. A responsável pela importação é a 3tr Importadora.

A noite de lançamento terá também um show exclusivo da banda Riff Raff V8 e convidados apresentando um tributo a Bon Scott - frontman do AC/DC de 1974 até 1980 - e Brian Johnson, atual vocalista da banda australiana. Durante a "Era Bon Scott", o AC/DC produziu clássicos como "Hell Ain’t a Bad Place To Be", "Highway to Hell", "Let There Be Rock" e "T.N.T.

A Riff Raff V8 está no cenário musical há 15 anos, e é composta pelo vocalista Geo Gramon, os guitarristas Fabio V8 e Adriano V8, além de Marlon Sk, no baixo; e John Hammer, na bateria. Em 2009, a Riff Raff V8 deu início ao trabalho de composições de músicas próprias.

Sobre o Crossroads - Inaugurado em julho de 1997, o bar teve seu nome inspirado na canção homônima do cantor e compositor Eric Clapton. A programação da casa recebe semanalmente bandas que têm em seu repertório o rock’n’roll como base. Pelo palco do Crossroads, já passaram atrações musicais como Blues Etílicos, Celso Blues Boy, André Matos (Viper, Angra e Shaman) e outros artistas de renome nacional.